Planeta próximo a terra emite sinais misteriosos

Um planeta situado a 22 anos-luz da Terra, considerado uma distância pequena em termos astronômicos, vem atraindo a curiosidade de especialistas devido aos sinais misteriosos que ele vem emitindo.

 Inicialmente os astrônomos acreditavam que os sinais se originavam de explosões estrelares, porém agora, os especialistas acreditam que eles vem do planeta Gliese 581d. 

De acordo com os estudos efetuados o planeta Gliese 581d tem condições de apoiar a vida como conhecemos, provavelmente é rochoso e tem o dobro do planeta Terra. Sinais deste planeta haviam sido descobertos pela primeira vez em 2010, mas no ano passado os pesquisadores alegaram que os sinais vinham do “ruído” de estrelas distantes. 

Porém um novo estudo sugere que a pesquisa realizada no ano de 2014 havia sido baseada em análises imprecisas de dados, por isso afirmavam que Gliese 581d realmente existe. O novo estudo britânico realizado por cientistas da Universidade Queen Mary, Universidade de Londres e da Universidade de Hertfordshire, alega que o método utilizado pela equipe anterior eram adequados apenas para detectar grandes planetas e por isso poderiam não detectar corpos menores como o planeta 581d. 


Agora, os pesquisadores dizem ter utilizado modelos mais precisos e que por isso, o planeta seria o primeiro fora do sistema solar a estar localizado na zona denominada “cachinhos dourados” que não é quente e nem fria demais, sendo possível a existência de água em estado líquido.

 Seria este o planeta onde a humanidade irá descobrir a primeira vida alienígena?
...
Divulgue este artigo em :

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright 2010-2015 Aprendiz de Nerd All Rights Reserved.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Google.com.