A ciência diz qual o lugar ideal para conquistar uma mulher

Apesar do senso comum ser de que a melhor forma de seduzir uma mulher é leva-la para um restaurante romântico, dar-lhe flores ou bombons, isto poderia não ser exatamente correto segundo alguns cientistas. 

Pesquisas demonstraram que a adrenalina é o melhor tempero para se iniciar um compromisso. O primeiro experimento ocorreu na década de 70, no Canadá, comandado pelos psicólogos Donald Dutton e Aron Arte. 

Para comprovar sua tese os cientistas escolheram duas pontes, uma sólida e segura e outra velha, de madeira, com aparência que logo iria desmoronar. Então eles convidaram participantes a cruzá-las. 

No meio do caminho um entrevistador pediu as participantes que respondessem algumas perguntas. Após efetuar o questionário, o entrevistador deu seu telefone e disse que caso houvesse alguma dúvida poderia ligar para ele mais tarde. 

Então veio a revelação que nove das trinta e duas participantes, que optaram pela ponte instável, se sentiram atraídas pelo entrevistador e ligaram para ele, enquanto na ponte sólida apenas duas fizeram a ligação. Depois de várias experiências semelhantes os pesquisadores concluíram que o comportamento já está determinado e é denominado de atribuição errônea de ativação ou excitação e refere-se ao erro cometido pela mente ao identificar a causa dos sentimentos. 

Ou seja, ao sentir emoções fortes e marcantes por situações de medo ou adrenalina ao lado de pessoas, por exemplo, o cérebro vincularia a lembrança de que foi a companhia que mexeu com seus sentimentos.

Com isto surge o esclarecimento que mais vale você convidar a mulher, objeto de seus interesses, para uma volta em uma montanha russa do que levá-la ao restaurante mais romântico da cidade.
 ...
Divulgue este artigo em :

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright 2010-2015 Aprendiz de Nerd All Rights Reserved.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Google.com.