Cientistas russos e a criação de uma máquina de teletransporte

Teletransportar pessoas de um lugar para outo é o sonho que mais fascina os cientistas e amantes da ficção cientifica.

Quem não viu o aparelho de teletransporte do filme Star Trek – Jornada nas Estrelas e não sonhou estar no lugar dos personagens, viajando pelo espaço e se teletransportando para planetas desconhecidos? 

Até o momento esta é uma tecnologia que o homem ainda não conseguiu inventar, porém agora, a Rússia pretende construir uma máquina que irá fazer o sonho se tornar realidade. O plano para a criação do aparelho inclui a criação de outros dispositivos “inovadores”, como a criação de uma interface neural entre humanos e computadores e a construção de um computador quântico. 

Embora a ideia de construir um aparelho de teletransporte seja sedutora, existem grandes obstáculos a serem superados, pois transportar um ser humano, com todas as complexidades e informações que ele possui parece ser impossível e ainda ser necessário muitas pesquisas e estudos. 

Porém, quanto à construção de computadores quânticos, a ideia parece ser mais possível. A tecnologia já avançou muito e com o dinheiro a ser investido neste projeto, talvez a sua criação não esteja tão longe. 
...
Divulgue este artigo em :

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright 2010-2015 Aprendiz de Nerd All Rights Reserved.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Google.com.